11.3.12

Singularidades minhas: a escrita (post provavelmente sem muito nexo)

Escrever tornou-se para mim, principalmente desde que este blog existe, mais do que um gosto, uma necessidade tremenda.
Escrever ajuda-me a entender sentimentos e/ou pensamentos tantas vezes confusos demais para fazerem sentido de outra forma.
Escrever é o meu escape e o meu porto seguro quando a tristeza ou apatia se apoderam de mim e, talvez exactamente por isso a maioria dos meus post's falem sempre sobre o mesmo assunto, vezes e vezes sem conta.
Ultimamente, escrever tornou-se difícil, a inspiração escondeu-se algures e não dá sinais de querer regressar. As palavras brincam comigo e recusam-se a fazer qualquer sentido ou nexo, o tempo não colabora e parece ser cada vez menos. A vontade permanece imutável, fiel guardiã desta necessidade que a cada dia é maior e que nunca se sacia...
Até o simples acto de escrever um comentário (minimamente aceitável, para mim) nos blogs que diariamente acompanho se tornou complicado nos últimos tempos.
Assim, fico quietinha no meu canto, esperando ansiosamente dias melhores


"Escrever é um excesso imperdoável que nasce da Falta."
Carpinejar


(foto retirada daqui: http://weheartit.com/entry/9363048)

7 comentários:

  1. Mesmo quando diz que há falta de inspiração, você escreve deliciosamente bem...Talvez esteja cansada com o relatório que sugou todo o seu tempo, talvez apenas precise ficar um pouquinho quieta...sem dizer nada. De qualquer forma, estarei sempre por aqui e compreenderei a ausência de suas palavras...Um abraço bem carinhoso, Ana! :)

    ResponderEliminar
  2. Mesmo sem inspiração eu gosto destas tuas pequenas aberturas de escrita, porque na verdade é algo vindo de ti e podes não ver isso como inspiração, mas o facto de teres escrito este texto veio de algum lado, algo em ti inspirado espontaneamente :)
    Vais ver que quando terminares o relatório e recuperares do cansaço, ela volta em força :)

    ResponderEliminar
  3. Oh amora >.<

    Eu entendo bem o que queres dizer, a escrita é tão, mas tão importante na nossa vida. A mim faz-me imensa falta se não escrever, como tu dizes é uma forma de clarear as ideias :)

    Quanto a tua inspiração, ela está algures em ti :) e se por acaso, ela continuar sem vir escreve disparates como eu :P

    Beijito* amiga :)

    ***

    ResponderEliminar
  4. Experimenta escrever frases soltas. Pode ser que te lembres de algo para escrever (:

    ResponderEliminar
  5. Aconteceu-me o mesmo :) e agora nao consigo largar a blogosfera!

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    É com prazer que faço parte do seu grupo de seguidores.
    Gostei muito do que escreves.
    Grande abraço
    se cuida

    ResponderEliminar
  7. Obrigada a todas pelas palavras, pela atenção e carinho e pelo tempo que sempre arranjam para comentarem o que escrevo...não imaginam a importância das mesmas para mim nos últimos dias!

    A VIDA É UM ETERNO APRENDIZADO obrigada pelas palavras e a visita, tambem já visitei o seu blog mas não consigo comentar...=/

    bj* grande para todas...=)

    ResponderEliminar