12.1.12

Batalhas

As mais duras batalhas serão sempre aquelas que o silêncio cala, a boca aprisiona, os olhos tentam em vão denunciar, e o mundo desvaloriza. Os fracassos mais amargos estarão eternamente representados numa lágrima que teima em cair na escuridão da noite, na expressão facial que te trai no momento mais inapropriado e no sorriso forçado.
Serão sempre as coisas consideradas insignificantes que mais te farão falta, um cheiro, um som, um toque e serão precisamente estas, as coisas que maior saudade te provocará. E é exactamente quando estarás pronto a abrir mão e a deixares que a corrente te leve, que um derradeiro folgo te resgatará e novamente na superfície te verás.
Na dor, no sal das lágrimas e nos gritos estrangulados na garganta, encontrarás todo um leque de valiosas lições que o tempo não apaga nem destrói. Forças escondidas das sombras emergem e vês-te capaz de suportar um maior e mais variado conjunto de batalhas.
Na confusão do presente constróis o teu futuro “eu”, mais forte, menos ingénuo, mais sábio! E é assim que cresces, entre ondas de dor e alegria, num rodopio de emoções contraditórias, entre ciclos opostos de tristeza e felicidade. É desta forma que te redescobres e te reinventas diariamente, desvendas partes de ti que desconhecias e surpreendes o mundo e a ti mesmo.


"Todas as batalhas na vida servem para ensinar-nos algo, inclusive aquelas que perdemos"
Paulo Coelho


(...dedicado à Paula, como forma de incentivo e apoio..=D )

(09.02.2010)
p.s. o post nº 100 deste meu cantinho tinha que dizer algo minimamente aceitável a meus olhos...o meu OBRIGADO pelas  5, 766 visitas...espero que continuem a voltar...;)

2 comentários:

  1. Oh Ana, muito obrigada..não esperava que este post me fosse dedicado...fico te grata pelas palavras e pela tua delicadeza e simpatia ao me dirigi-las.
    Não é demais dizer que gosto imenso da tua forma de escrever e de como simplificas a tua escrita para que todos a entendam. Só sei que a vida é uma constante Batalha como referes, mas tb que existem pormenores de conquista que nos devemos lembrar ao longo da batalha e não apenas deprimir com a continuação de uma breve derrota.
    Beijinho grande e parabéns por seres assim :)

    ResponderEliminar
  2. Que textinho mais lindo* amiga, adorei :)

    ResponderEliminar