6.1.11

Incertezas


"E quando à tua frente se abrirem muitas estradas e não souberes a que hás-de escolher, não te metas por uma ao acaso, senta-te e espera. Respira e com a mesma profundidade confiante com que respiraste no dia em que vieste ao mundo, e sem deixares que nada te distraia, espera e volta a esperar. Fica quieta, em silêncio e ouve o teu coração. Quando ele te falar, levanta-te e vai para onde ele te levar." Susanna Tamaro




O que fazer quando nem o próprio coração parece saber qual a melhor estrada a seguir? Se aquela que partilho com todos os considerados essenciais até agora ou se uma nova pela qual deva partir sozinha, liberta de todo esse passado partilhado?

Por quanto tempo deverei eu ficar sentada à espera sem optar por uma, silenciosamente à espera que algo aconteça suficientemente revelador para que eu consiga escolher?

Como distinguir se para esses mesmos ditos e apelidados antes de "essenciais" ainda o serão realmente ou se não se terão apenas transformado em meros conhecidos?

Odeio esta incerteza e insegurança que me caracteriza mas odeio ainda mais a cobardia das pessoas que se mostram incapazes de ter uma conversa clara e definitiva, apenas se limitando a deixar o tempo passar até que outros decidam por eles!!

Sem comentários:

Enviar um comentário