14.6.09


Talvez se olhar bem no fundo dos teus olhos encontre respostas para todos os meus porquês e consiga finalmente pôr cobro na dor constante que os mesmos me provocam. Mas tenho medo e não procuro, tenho medo de encontrar alguém que não reconheça, tenho medo que neles só ver reflectido a indiferença e frieza.
O tempo passa e o que ontem era tido como verdadeiro, hoje já não o é mais. Se recordo o passado este parece não me pertencer, as personagens não correspondem aos actores que as desempenharam e o diálogo, esse parece ter sido irreal.
Fosse esse passado hoje presente e não actuaria assim, não deixaria o espectáculo terminar sem as minhas respostas, nem representaria a cena final da mesma forma. Prostrada no meio do palco, sozinha e completamente destruída.
Queria apenas ter-me apercebido da altura da mudança de cena, para que dela me pudesse ter retirado com alguma dignidade, mas não a distingui tão concentrada em assistir ao teu desempenho, para mim o resto desaparecia e o palco apenas nosso era.
Não, não procurarei respostas nos olhos do actor quando foi pela sua personagem que me apaixonei. Apenas lhe posso pedir que não me diga falas de uma peça há muito extinta, falas que não são acompanhadas dos gestos e acções de outrora.
As personagens mudaram, o texto já não é igual e entre uma peça e outra apenas pretendo esquecer.

1 comentário:

  1. Querida Ana, todos nós na vida temos desgostos e alegrias, apaixonamo-nos às vezes por quem não deveríamos, por aqueles que nos partem o coração e nos deixam de rastos. Que não cumpriram com o amor prometido por eles, que nos fizeram sonhar e no fim de contas não passava de um pesadelo que viemos a verificar muito depois. Na vida vamos aprendendo e absorvendo experiência das nossas vivências e dos nossos convívios com outras pessoas, as paixões são as que ficam mais marcadas, porque o amor é forte, mas depois a dor e o sofrimento são muito maiores.
    Eu tive os meus amores, todos eles não tiveram finais felizes, por isso que até hoje estou sozinha na esperança de encontrar a pessoa que espero eu seja a certa.
    O meu ultimo relacionamento, se é que posso chamar de namoro, porque na verdade não foi nada oficial por causa dele. Foi dos piores que podia ter tido ou das piores pessoas que podia ter entrado na minha vida. Mas não querendo me alongar muito neste assunto, pois levaria a muito textinho aqui exposto, vou ser directa. Eu apaixonei-me e ele fez de mim uma boneca para se divertir e ter prazer. Depois de eu lhe dizer chega, acabou e NÃO, foi o caos. Começou com perseguições, com sms, telefonemas, ate mesmo ameaças. Tive de mudar de contactos e ter esperança que ele não me chatearia mais, afinal começou a faze-lo mais tarde no blog. Por isso que tambem criei um novo, foi a maior das razões pela qual despediu-me do meu antigo blog e criei este recentemente. Tudo para te dizer que não és a unica a desconfiar e a ter medo de te apaixonares por alguem que nao te mereça. Mas tem esperança e acredita, temos de ser optimista, porque se nos entregamos ao passado e tivermos sempre receio, nunca mais vamos conseguir viver felizes e com um sorriso rasgado na cara.
    Por isso, bola para a frente que o passado já lá vai na maré mais distante :D

    Beijinhoooooo*

    ResponderEliminar